Pérolas da psicologia evolutiva

1. Homens preferem mulheres com seios grandes porque eles “caem” com mais evidência, facilitando a identificação da idade.

2. Homens preferem loiras porque elas se parecem mais jovens.

3. Os olhos azuis são mais atraentes do que os castanhos ou verdes porque facilitam a percepção das mudanças de tamanho da pupila, que revela a atração e interesse entre indivíduos.

4. A sociedade industrial moderna tende a ser mais monógama do que a sociedade medieval por conta da maior igualdade econômica entre os homens nesta última.

5. A maioria dos homens-bomba são muçulmanos por causa da poligamia da sociedade islâmica, que “diminui” o estoque de mulheres no mercado.

6. Casais com pelo menos um filho têm menos chance de divórcio do que casais apenas com filhas.

7. Por algum mecanismo desconhecido, a seleção natural faz com que casais ricos tenham mais filhos do que filhas, enquanto casais mais pobres tenham mais filhas do que filhos.

Se alguém duvida que isso seja sério, não duvide. Confira a lista destas e de outras declarações feitas sob o rótulo científico da “psicologia evolutiva” publicado no site da Psicology Today.

Veja também:

  • Moralidade e Psicologia EvolutivaMoralidade e Psicologia Evolutiva O vídeo ilustra em forma de fábula o ponto de convergência entre conceitos: Moralidade e Psicologia Evolutiva.
  • Se Deus não existe…Se Deus não existe… Se Deus não existe... Então, qual a diferença entre algumas crianças, alguns coelhos de laboratório, ou alguns mosquitos da dengue?
  • Seleção natural não age sozinhaSeleção natural não age sozinha Por que alguns genes evoluíram rapidamente? O Darwinismo responde que a seleção natural explica isso, porém um grupo de […]
  • O ovo ou a galinha?O ovo ou a galinha? Confesso que me intriga o fato de ver, imediatamente após certos tipos de notícias, uma crescente recorrência de fatos […]

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Deixe uma resposta