Brincando de Deus

Boneco de massa pensa que é DeusA novidade na área da engenharia genética é a notícia da criação de espermatozóides em laboratório. Como sempre acontece quando o assunto é esse, surge a discussão sobre a ética de se mexer com a vida e, mais ainda,  sobre as possibilidades de o homem “brincar de Deus”.

Nesta hora eu não consigo deixar de me lembrar de uma historinha que vi há tempos na Internet, na época da ovelha Dolly, ainda, e que ilustra bem a minha visão da questão . Aí vai ela.

Um grupo de cientistas estava decidindo qual deles iria encontrar com Deus e dizer que eles não precisavam mais dele. Finalmente um dos cientistas apresentou-se como voluntário e foi dizer a Deus que Ele não era mais necessário…

Assim, ao encontrar Deus, o cientista diz a ele:

– Deus, sabe como é, um punhado de nós tem estado pensando neste assunto e e eu vim dizer que você não é mais necessário. Quero dizer, nós temos elaborado grandes teorias e idéias, nós clonamos uma ovelha e logo, logo iremos clonar humanos. Como você pode ver, nós realmente não precisamos de você.

Deus balança a cabeça, conpreensivamente e diz:

– Bom, sem ressentimentos. Mas, antes, vamos fazer um concurso. O que você acha?

O cientista diz:

– Para mim, tudo bem. Que tipo de concurso?

– Um concurso de fazer homem – Deus responde.

– Legal! Sem problemas! – Exclama o cientista. Ele rapidamente se adianta pegando um punhado de barro e diz:

– Vamos lá, estou pronto!!!

E Deus diz:

– Não assim. Você tem que criar seu próprio barro…


Veja também:

  • Resposta a um amigoResposta a um amigo Esse texto, sobre o crer e o descrer na existência de Deus, segue um modelo um pouco diferente dos que estou habituado a postar […]
  • Se Deus não existe…Se Deus não existe… Se Deus não existe... Então, qual a diferença entre algumas crianças, alguns coelhos de laboratório, ou alguns mosquitos da dengue?
  • Escala de féEscala de fé Richard Dawkins, em seu livro “Deus, um Delírio”1 popularizou uma certa escala de convicção na existência de Deus, conhecida […]
  • Sam Harris e sua moral “científica”Sam Harris e sua moral “científica” Sam Harris diz que desacreditar em Deus é um atalho para a felicidade e sugere esta felicidade como parâmetro para a definição […]

Comentários

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Deixe uma resposta