Cortina de fumaça

nuvens de fumaça

A massificação da mídia repentina e em peso, incluindo a internacional, em torno das queimadas na Amazônia veio com um furor incendiário para sufocar o público, sem dúvida.
Para isso, até mesmo dados e imagens de anos anteriores começaram a sair das cinzas onde ficaram abafadas por anos para serem ventiladas como ilustração do “caos amazônico inédito” com clara intenção de chamuscar o atual governo federal. Até animais de outras partes do planeta foram convocados como se fossem habitantes amazônicos, para dar um gás no discurso supostamente protecionista.
Não, ninguém aqui está defendendo a destruição da selva, nem querendo justificar erros do presente com a picaretagem do passado. Apenas fica o alerta, sempre oportuno, para que ninguém fique sujeito a nenhuma cortina de fumaça criada para que outros interesses mais nebulosos possam continuar avançando.
Hamilton Furtado

Veja também:

  • uma mentira convenienteUma Mentira Conveniente Um cientista finalmente aparece em um veículo direcionado ao público leigo para […]
  • Miopia antropológica Os generais Cláudio e Gilberto Figueiredo apresentaram as preocupações das forças […]
  • homem e mulher. conceitos bem estabelecidos.União estável de homossexuais O dia de ontem entrará para a história como o dia em que o Supremo Tribunal Federal […]
  • O Dono da TV A mais nova tentativa de controle governamental sobre a opinião pública desta vez diz […]

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta