Indiferença

Coração de pedraUma criança de dez anos vai à escola com uma arma de fogo, atira na professora que fica gravemente ferida. Em seguida, atira na cabeça, tirando própria vida.

O que há de mais espantoso? A idade da criança? A premeditação do crime? Uma arma facilmente ao alcance de um menino? O ambiente escolar sendo devassado pela violência? O desfecho final contra a própria vida?

Nada disso. Se for para ser bem sincero, o que mais me espantou nisso tudo foi a demora com que parei para me dar conta da profundidade trágica do acontecimento.
Precisei ouvir, duas, três, várias vezes a mesma notícia até que os dados começassem a ressoar na minha mente, abrindo espaço entre tantos outros pensamentos e me obrigando a reparar nos detalhes: uma criança…dez anos…uma criança…uma arma…a professora…uma arma…na cabeça…uma criança.

O que pode ser mais espantoso do que tudo isso senão a indiferença cada vez maior com que nós – Não!  – com que eu, EU reajo, se é que reajo, a uma nova insanidade nossa de cada dia?

Que Deus não permita jamais que o meu coração deixe de ser de carne.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

One thought on “Indiferença

  1. Tendo um filho de 10 anos, esta notícia além de ser chocante por si própria me entristeceu muito. É difícil avaliar de imediato tudo que acarretou este acontecimento trágico. Os tempos são maus.

Leave a Reply

Loading Disqus Comments ...