Mensagem permanente de utilidade pública

De olho no que escreveVc já recebeu alguma propaganda de oferta de emprego, produto milagroso, dinheiro fácil naquele endereço de email que vc só repassa para amigos?

Bem, possivelmente isso aconteceu porque alguém na sua lista de amigos enviou uma mensagem para vc com cópia para outras pessoas usando a opção PARA: ou CC: do programa de email.

Quando isso acontece seu endereço fica exposto para todas as pessoas que estão recebendo a mensagem.

A maioria das pessoas com que alguém se relaciona na rede é de conhecidos, pessoas de bem, que não irão fazer nada de errado com o endereço de email alheio.
Porém, se aquela mensagem for reencaminhada, é grande a probabilidade de que seu endereço seja automaticamente anexado ao cabeçalho ou ao
corpo da mensagem por alguns programas de email e, assim, será redistribuído para uma nova rede de pessoas que nem sempre vc conhece.

Existem programas no mercado com a única função de recolher endereços de email que aparecem em mensagens e sites inseguros.

Se isso acontecer com o seu endereço, ele está fatalmente condenado a ir parar em um CD de mala-direta (desses que vc sempre vê anunciados em mensagens indesejadas) e começará em breve a receber mais mensagens indesejadas.

Portanto, ao enviar mensagens para múltiplos usuários, proteja a privacidade dos seus amigos (e a sua, por tabela) utilizando a opção “CCO:” do seu programa de email em lugar da opção PARA: ou CC:

É simples, não custa nada, e ajuda também a evitar vírus que chegam por email.

Se o seu programa for em inglês, a opção CCO: aparece como BCC:

Todos os programas tem essa opção, inclusive os de Webmail. No Outlook ela está oculta por default, mostrando apenas a opção PARA: e
CC:, mas ao clicar numa delas a opção CCO: também aparece.

Lembre-se também:
Ao receber um email com endereços no corpo da mensagem, apague os endereços antes de reencaminhá-la, para não expor o endereço a terceiros. Assim, vc estará ajudando a criar uma cultura de maior segurança na rede.

Copie esta mensagem e envie aos seus amigos, sempre usando a opção CCO: (BCC:).

No futuro, todos serão gratos por isso. E vc também.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

Loading Disqus Comments ...