Cinco anos

AniversárioGosto de observar datas. Elas nos ajudam a relembrar o passado, planejar o futuro e apreciar o presente.
Por isso antecipo aqui o quinto aniversário deste meu espaço que, depois de algumas iniciativas interrompidas, finalmente iniciou regularmente em 26 de março de 2007 com uma modesta pretensão de registrar minhas impressões sobre assuntos do cotidiano, da mídia, da sociedade, sob a minha ótica pessoal.

Para não deixar este 100° artigo com cara apenas de festa e bolo, coloco aqui o link para uma interessante e rara (na mídia brasileira) entrevista do filósofo cristão William Lane Craig à Revista Veja publicada neste domingo 25/03/2012, em referência à primeira visita dele ao Brasil.  O que, de resto, considero um presente.

Abaixo, algumas citações que merecem destaque.

“A razão é muito mais ampla do que a ciência.”

“As pessoas não entendem o que é o cristianismo. É por isso que alguns ficam tão ofendidos quando se prega que Jesus é a única forma de salvação. Elas pensam que ser cristão é seguir os ensinamentos éticos de Jesus, como amar ao próximo como a si mesmo. É claro que não é preciso acreditar em Jesus para se fazer isso. Isso não é o cristianismo.”

“Se você quiser viver inconsistentemente, é possível ser um ateu feliz, contanto que não se pense nas implicações do ateísmo. Em última análise, o ateísmo prega que não existem valores morais objetivos, que tudo é uma ilusão, que não há propósito e significado para a vida e que somos um subproduto do acaso.”

“Não estou preocupado se na Suécia alguns são felizes sem acreditar em Deus ou se há alguma vantagem em acreditar n’Ele. Como filósofo, estou interessado no que é verdade.”

“Parte da cegueira de cientistas naturalistas, como Richard Dawkins, é que eles são culpados de algo chamado ‘cientismo’. Como se a ciência fosse a única fonte da verdade.”

“Não acho que podemos explicar Deus em sua plenitude, mas a razão é suficiente para justificar a conclusão de que um criador transcendente do universo existe e é a fonte absoluta de bondade moral. “

A entrevista completa pode ser encontrada aqui.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

9 comentários sobre “Cinco anos

  1.    Parabéns… pela clareza, pela inspiração… por não se omitir… por dividir… enfim, parabéns pelos 5 anos de opiniões inspiradas por Deus. Que Deus continue te usando desta maneira, Deus te abençoe e guarde!!!

  2. Opa, vou lembrar especialmente desta última frase quando começar a achar que tenho poucos comentários nos meus textos…rs

    É verdade, Ruby, vc já frequenta aqui há algum tempo, só não sabia que vc lia mesmo ;). Grato pelo interesse e pelos cumprimentos!

  3. Feliz Niver, H. eu, particularmente, sempre gostei de lê-lo. deixo-lhe duas frases que amo e que resumem meus PARABÉNS à sua escrita:

    – “procura o que escrever, não como escrever.” Sêneca

    – e do marvilhoso Camus: “os que escrevem com clareza têm leitores, os que escrevem de maneira obscura têm comentadores.”

    portanto, me tornei sua LEITORA… há algum tempo atrás!!!! (risos)

    imenso abraço

    Ruby

  4. Parabéns, Hamilton !

    Na verdade os parabéns recebo eu e todos os que podem desfrutar daquilo que é exposto aqui, o que quero mesmo é te agradecer por partilhar com a gente. Forte abraço.

  5. Não é todo dia que se faz cinco anos… parabéns s porque um dia você teve uma “modesta pretensão” e decidiu compartilhar conosco seu ponto de vista…

  6. Parabéns, Hamilton!
    Desejo que seu blog subsista, ainda, por muito tempo, no decorrer dos anos…
    Que através deste olhar investigativo que Deus tem te dado, você possa continuar compartilhando, enriquecendo a muitos!
    Gde abraço!

Deixe um comentário

Loading Disqus Comments ...