Brincando de Deus

Boneco de massa pensa que é DeusA novidade na área da engenharia genética é a notícia da criação de espermatozóides em laboratório. Como sempre acontece quando o assunto é esse, surge a discussão sobre a ética de se mexer com a vida e, mais ainda,  sobre as possibilidades de o homem “brincar de Deus”.

Nesta hora eu não consigo deixar de me lembrar de uma historinha que vi há tempos na Internet, na época da ovelha Dolly, ainda, e que ilustra bem a minha visão da questão . Aí vai ela.

Um grupo de cientistas estava decidindo qual deles iria encontrar com Deus e dizer que eles não precisavam mais dele. Finalmente um dos cientistas apresentou-se como voluntário e foi dizer a Deus que Ele não era mais necessário…

Assim, ao encontrar Deus, o cientista diz a ele:

– Deus, sabe como é, um punhado de nós tem estado pensando neste assunto e e eu vim dizer que você não é mais necessário. Quero dizer, nós temos elaborado grandes teorias e idéias, nós clonamos uma ovelha e logo, logo iremos clonar humanos. Como você pode ver, nós realmente não precisamos de você.

Deus balança a cabeça, conpreensivamente e diz:

– Bom, sem ressentimentos. Mas, antes, vamos fazer um concurso. O que você acha?

O cientista diz:

– Para mim, tudo bem. Que tipo de concurso?

– Um concurso de fazer homem – Deus responde.

– Legal! Sem problemas! – Exclama o cientista. Ele rapidamente se adianta pegando um punhado de barro e diz:

– Vamos lá, estou pronto!!!

E Deus diz:

– Não assim. Você tem que criar seu próprio barro…


Comentários

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

Loading Disqus Comments ...