Black Friday

black fridayÉ impressionante como a cultura brasileira é suscetível a aderir a qualquer modismo, bastando que tenha um impulso comercial empurrando por trás da idéia.
Foi assim que o Halloween incorporou-se ao calendário festivo das cidades brasileiras, a partir basicamente da promoção iniciada com as escolas de inglês no início da década de 1990.

Agora temos a Black Friday chegando. Black Friday é o nome dado à sexta-feira após o Thanksgiving Day, o Dia de Ação de Graças americano, principal feriado depois do Natal. Lá nos EUA, a sexta-feira após o Thanksgiving, que sempre cai numa quinta, costuma ser um dia “enforcado”, e o comércio aproveita para promover o início da temporada de compras de fim de ano, com as lojas abrindo muito cedo e estendendo o horário normal até o fim do dia, com promoções especiais “imperdíveis”.

Curioso aqui é que não ‘pegou’ o dia de Ação de Graças, mas parece que a implantação da Black Friday segue a todo vapor. Já é o segundo ano seguido que o evento é promovido aqui de grandes sites de comércio eletrônico que aderiram à idéia de oferecer promoções especiais neste dia.

Mas, envolvendo comércio, quantos duvidam que a moda irá pegar?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

Loading Disqus Comments ...