Descobertas evidências do dilúvio

Dilúvio, Gustave DoreRobert Ballard, o mesmo explorador oceânico que localizou os destroços do Titanic, anunciou que pode ter encontrado evidências do dilúvio descrito na Bíblia.

Ballard tomou como ponto de partida pesquisas de geologistas da Universidade de Columbia, Rayan e Pitman, sobre uma possível inundação na região do Mar Negro pelas águas do Mar Mediterrâneo através do estreito de Bósforo, causada por derretimento de camadas de gelo.

Com investigações próprias, a equipe de Ballard identificou marcas arqueológicas 130 metros abaixo da superfície sugerindo a ocorrência de uma catástrofe na região, há cerca de 5000 anos pela datação estimada de conchas encontradas no local, coincidente com o relato bíblico. O explorador, no entanto, reconhece que não há consenso sobre as conclusões sobre data e proporções desta eventual inundação.

Ao menos por enquanto, Ballard não localizou nenhum indício de alguma arca semelhante à narrativa de Noé, o que ele não acredita que deverá acontecer. No entanto, ele espera encontrar vestígios dos povos que viveram no local cinco milênios atrás.

 

Com informações do Christian Post

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

Loading Disqus Comments ...