Gato por lebre?

A manchete de hoje no site Última Instância, diz que “Justiça autoriza transexual a mudar de nome e sexo em documentos”.

Dessa vez o caso foi em São Paulo e envolve uma estudante de 19 anos, que passou por uma cirurgia de “mudança de sexo”, ou seja, um caso de transexualismo.

O texto da matéria afirma que “na sentença, a juíza alegou que, apesar de Amanda ter nascido homem, a cirurgia a transformou com perfeição em mulher.”

Com perfeição? Será?, eu me pergunto. Se eu, digamos, arrancar a carroceria de um fusquinha e soldar por cima a de um Porsche (ou, mais precisamente, uma muito parecida com um), eu terei um Porsche? Claro que não, qualquer um que já tenha visto um Fusca e um Porsche irá dizer. Mas, a mudança de um homem para mulher, pelo jeito parece ser de ordem muito mais simples do que a o exemplo automobilístico.

O que as mulheres “originais de fábrica” estariam a pensar disso?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

2 comentários sobre “Gato por lebre?

  1. faço das últimas palavras da Rosana as minhas também:

    “Agora a pergunta é… E se um dia ele perceber q perfeito mesmo ele era antes ?”

    Cada vez mais estamos caindo num abismo moral justificado pela busca de comodidade e desejo carnal humano. As pessoas não se importam em analizar se estão fazendo algo anti-natural. Para a maioria das pessoas, mudar de sexo está se tornando tão prático quanto mudar de roupa. Eu vejo isso como uma decadência humana.

  2. A pergunta aqui nem seria essa. Até porque, é evidente que esse “remendo” está longe de ser considerado “perfeito”.

    Tenho uma amiga que perdeu uma perna em um acidente. Ela usa uma prótese que todos dizem ser “perfeita”. Um dia conversando com amigas ela disse:

    A prótese é muito boa mas, perfeita era minha perna.

    Esse rapaz tem apenas 19 anos, e em 20 dias lhe concederam uma identidade feminina.

    Agora a pergunta é… E se um dia ele perceber q perfeito mesmo ele era antes ?

Deixe um comentário

Loading Disqus Comments ...