Charles “Chuck” Colson

Um exemplo de como alguém pode mudar de vida e se regenerar, mesmo sendo um político.

Morreu neste sábado, 21 de abril, Charles Colson, aos 80 anos por complicações após uma hemorragia cerebral.
Colson foi assessor especial do ex-presidente americano Richard Nixon e preso após confessar seu envolvimento no caso Watergate, acusado de obstrução da justiça.

Após cumprir sete meses de prisão, e uma experiência de conversão espiritual, Colson engajou-se na criação da Prison Fellowship Ministries, uma organização voltada a proporcionar aos presidiários meios de reintegração com a família e a sociedade através dos princípios do evangelho de Jesus Cristo.

A organização, que se mantém até hoje, se desdobrou em outras iniciativas, como a Angel Tree, voltada para o suporte aos filhos de presidiários e a InnerChange Freedom Initiative, um programa de reintrodução dos sentenciados na sociedade através da capacitação educacional, vocacional e espiritual, visando a diminuição dos índices de reincidência.

Sua autobiografia, “Born Again”, publicada em 1976, vendeu milhões de cópias e em 1993, Colson conquistou o prêmio Templeton.

“Onde está a esperança?
Nossa esperança está no poder de Deus trabalhando através dos corações das pessoas”
Charles Colson, 1931-2012

Hamilton Furtado

Veja também:

  • Saúde a qualquer preçoSaúde a qualquer preço Até pouco tempo atrás as grandes indústrias farmacêuticas, as “Big Pharma”, eram […]
  • Heresias modernasHeresias modernas A Idade Média costuma ser retratada como um tempo de grande obscurantismo da […]
  • GoliathGoliath Houve um tempo, num passado bem próximo, em que a desconfiança sobre a indústria […]
  • Ciência exoneradaCiência exonerada Ciência não é um oráculo onde supostos sacerdotes buscam conselhos indiscutíveis. Tudo […]

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário