
Hoje foram divulgadas as primeiras imagens coloridas produzidas pelo telescópio espacial James Webb, uma obra da genialidade humana envolvendo algumas das maiores agências especiais do planeta.
São imagens deslumbrantes, que revelam recantos e detalhes do Universo como nunca antes um olho humano havia sido capaz de ver. Nuvens e nuvens de estrelas e galáxias aparecem como poeira fina diante dos nossos olhos. Alguns pequenos detalhes correspondem a distâncias de vários milhares de anos-luz, sinalizando que essas imagens, e as próximas que virão, irão expandir o campo de visão do universo de uma forma inimaginável.
Uma coisa é garantida. A cada nova descoberta, a cada palmo de chão que a Ciência avança no conhecimento deste Universo, uma infinidade de novas questões irão surgir para desafiar nossa curiosidade e imaginação numa busca infinita.
Diante de tanta grandiosidade,vem à lembrança as palavras de um pensador da antiguidade, nos remetendo ao tamanho do Criador dessa grande obra e de nós, seres humanos diante dele…
“Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.” Eclesiastes 3:11
Hamilton Furtado
Comentários